Política de Troca, Devoluções e Garantia

A AROEIRA PRATAS preocupa-se com você e por isso, listamos abaixo algumas dicas para evitar problemas com a sua compra!

  • Certifique-se que leu com atenção a descrição do produto que você deseja comprar. Nela, contém informações importantes sobre o produto como peso, medidas, numeração, etc.
  • Caso tenha dúvidas em relação ao produto que tem interesse em comprar, sugerimos que entre em contato diretamente com a loja através do whatsapp (19) 99898-8138, e-mail contato@aroeirapratas.com.br ou Fale Conosco antes de concluir sua compra. Será um prazer poder ajuda-lo! :)
  • Antes de finalizar a compra, certifique-se se todos os produtos selecionados por você estão refletindo no carrinho de compras. A maioria das peças que trabalhamos são únicas.
  • Confirme se o endereço para a entrega está correto e completo, incluindo complementos, etc. Caso seja ponto comercial, é necessário informar para não ocorrer erros na entrega ou devolução. Não cobrimos os custos de um novo frete caso o endereço de entrega tenha sido informado errado ou incompleto.
  • Sempre confira se o prazo de entrega atende as suas necessidades. Como o envio é feito pelos Correios, são eles que calculam este prazo. No caso de compra de anéis que precisam de ajuste, o tempo do envio é de até 7 dias úteis, tempo para realizar o ajuste na peça.

 

GARANTIA

Oferecemos 90 dias de garantia a partir da data da compra para peças com defeito de fabricação, mediante análise prévia da Aroeira Pratas e apresentação do certificado de garantia que acompanha a compra.

Consulte nosso material sobre os cuidados com as suas joias em prata para informações sobre conservação e higienização das peças.

Eventuais problemas provocados por uso ou má conversação / utilização, como quebras, perda de pedras ou qualquer outro dano, não serão cobertos pela garantia.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE DEVOLUÇÕES E TROCAS:

Para realizar a devolução ou troca de algum produto comprado pelo site, entre em contato pelo whats (19) 99898-8138 ou envie um e-mail para contato@aroeirapratas.com.br informando o ocorrido, produto, número do pedido e telefone (de preferência, whatsapp) para que possamos entrar em contato com você. 

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, as devoluções só serão aprovadas após serem comunicadas dentro do prazo de até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento do produto no endereço de entrega. Caso contrário, a devolução não será aprovada e o produto ficará na loja aguardando pagamento de novo frete para envio.

Para as devoluções por defeito devidamente comunicadas e aprovadas, serão gerados PACs reversos para o envio. Para devoluções por arrependimento, o Frete é por conta do cliente. Sempre atentar-se ao prazo e condições.

 

DEVOLUÇÃO

Não há problemas quanto à insatisfação, arrependimento ou desistência da sua compra. Basta seguir as instruções a seguir:

Uma vez que seguiu os passos anteriores, você irá receber um e-mail da AROEIRA PRATAS com as informações sobre o envio da mercadoria. Uma vez recebido o e-mail com as instruções, fique atento com os seguintes procedimentos para o envio:

  • O produto deverá ser encaminhado em sua embalagem original, acompanhado da garantia e sem sinais de uso.
  • O produto deverá estar devidamente embalado em uma caixa com plástico bolha para garantir a integridade da peça.
  • Ao realizar o envio, por gentileza enviar uma foto do comprovante de envio (código de rastreamento do produto) para o e-mail contato@aroeirapratas.com.br ou whatsapp (19) 99898-8138.
  • Ao recebermos a sua devolução, a AROEIRA PRATAS encaminhará para um profissional realizar uma análise do(s) produto(s) para confirmar se está de acordo com as condições de devolução (constatação de não uso, etc). Esta análise será concluída no prazo de 7 (sete) dias úteis contados do recebimento do(s) produto(s).
  • Caso o produto esteja de acordo com as condições de devolução e o pedido seja de uma única peça, a AROEIRA PRATAS solicitará à administradora do cartão de crédito, o estorno da totalidade do valor da devolução. Caso tenha mais de 1 (hum) produto no mesmo pedido e somente 1 (hum) seja devolvido, solicitaremos o estorno parcial no valor da peça devolvida, lembrando que é sempre do valor pago (descontos, etc). Caso não seja possível o estorno do valor através da administradora do cartão por problema de prazo, a AROEIRA PRATAS fará um Pix na conta corrente do cliente no valor da devolução. Se o pagamento foi via boleto bancário, o reembolso será via Pix também.  Para ambos meios de pagamento, o reembolso será feito em até 30 (trinta) dias após a análise e aprovação do profissional, para averiguar se o produto está de acordo com as condições de devolução.
  • Peças que sofreram alteração na numeração (anéis), terão o valor do ajuste abatido no ato do reembolso.
  • Para as devoluções por defeito devidamente comunicadas e aprovadas, serão gerados PACs reversos para o envio. Sempre atentar-se ao prazo e condições. Para devoluções por arrependimento, o Frete é por conta do cliente.

 

TROCAS

Atente-se às nossas Condições de Trocas!!!

Trocas somente com o certificado de garantia que acompanhará a sua compra, em até 15 (quinze) dias corridos após a compra, mediante análise de profissional e constatação de não uso.

 

Troca de Produto com Defeito:

Todos os produtos da AROEIRA PRATAS passam por um controle de qualidade e são inspecionados antes do envio para o cliente. Mas caso o produto comprado tenha algum defeito de fabricação, por gentileza, entre em contato através do e-mail contato@aroeirapratas.com.br ou whatsapp (19) 99898-8138 informando qual o defeito, número do pedido e foto da peça e do defeito para que possamos encaminhar para a análise de um profissional.

Assim que recebermos o retorno da análise do profissional, a AROEIRA PRATAS enviará um PAC reverso para o envio da peça com defeito. A troca da peça será realizada dentro do prazo de 30 (trinta) dias contados a partir do seu recebimento em nossa loja, de acordo com o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.

Para troca, você pode escolher entre as seguintes opções:

  • Reparo da peça por um profissional, caso seja possível.
  • Troca por uma peça igual, de mesmo valor, desde que haja disponibilidade em estoque. ATENÇÃO!!! A maioria das nossas peças são únicas, por isso não garantimos peça idêntica.
  • Devolução do valor pago. Caso o produto esteja de acordo com as condições de devolução e o pedido seja de uma única peça, a AROEIRA PRATAS solicitará à administradora do cartão de crédito, o estorno da totalidade do valor da devolução. Caso tenha mais de 1 (hum) produto no mesmo pedido e somente 1 (hum) seja devolvido, solicitaremos o estorno parcial no valor da peça devolvida, lembrando que é sempre do valor pago (descontos, etc). Caso não seja possível o estorno do valor através da administradora do cartão por problema de prazo, a AROEIRA PRATAS fará um Pix na conta corrente do cliente no valor da devolução. Se o pagamento foi via boleto bancário, o reembolso será via Pix também.  Para ambos meios de pagamento, o reembolso será feito em até 30 (trinta) dias após a análise e aprovação do profissional, para averiguar se o produto está de acordo com as condições de devolução e realmente possui defeito de fabricação.
  • Crédito no valor da peça caso queira adquirir uma peça de valor superior. A diferença de valor deverá ser paga antes do envio do novo produto. Não devolvemos a diferença caso o produto escolhido for menor que o preço do produto comprado.

Para trocar ou devolver sua joia à AROEIRA PRATAS siga os passos descritos abaixo:

  • O produto deverá ser encaminhado em sua embalagem original, acompanhado da garantia e sem sinais de uso.
  • O produto deverá estar devidamente embalado em uma caixa com plástico bolha para garantir a integridade da peça.
  • Ao realizar o envio, por gentileza enviar uma foto do comprovante de envio (código de rastreamento do produto) para o e-mail contato@aroeirapratas.com.br. ou whatsapp (19) 99898-8138.
  • De acordo com os artigos 12 e 18 do Código de Defesa do Consumidor, a AROEIRA PRATAS não é obrigada a trocar produtos caso o problema seja devido a acidentes ou mau uso da peça.
  • No caso de trocas por defeito, os custos de envio são por nossa conta, via PAC.

O prazo para realizar troca por defeito dos produtos é de até 90 (noventa) dias corridos*, contados da data do recebimento dos produtos no endereço do cliente.

*De acordo com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor Brasileiro.

 

Troca de Produto por Arrependimento:

Não há problemas quanto ao arrependimento. Basta seguir as instruções a seguir:

Caso tenha comprado um produto pelo site, arrependeu-se por qualquer motivo e queira realizar a troca, entre em contato pelo e-mail contato@aroeirapratas.com.br, ou pelo whatsapp (19) 99898-8138, informe o produto e o número do pedido. A troca só poderá ser feita por uma joia de mesmo valor ou superior, que tenha disponibilidade em estoque e que o valor da diferença seja pago antes do envio da nova peça. Caso o produto escolhido para a troca seja de valor inferior, não devolveremos a diferença.

Após escolher o novo produto, concluir todos os passos descritos acima para a troca e o produto a ser trocado já estiver em nossas mãos, o envio será feito em até 5 (cinco) dias úteis. Vale lembrar que antes, o produto será encaminhado para análise de um profissional para constatação de não uso.

Para encaminhar sua joia à AROEIRA PRATAS siga os passos descritos abaixo:

  • O produto deverá ser encaminhado em sua embalagem original, acompanhado da garantia e sem sinais de uso.
  • O produto deverá estar devidamente embalado em uma caixa com plástico bolha para garantir a integridade da peça.
  • Ao realizar o envio, por gentileza enviar uma foto do comprovante de envio (código de rastreamento do produto) para o e-mail contato@aroeirapratas.com.br ou whatsapp (19) 99898-8138.
  • Peças que sofreram alteração na numeração (anéis), terão o valor do ajuste abatido no crédito.
  • IMPORTANTE: Os custos de envio serão por conta do cliente.

 

Troca de um Presente:

Caso tenha comprado um produto pelo site para presente e necessite realizar a troca, entre em contato pelo e-mail contato@aroeirapratas.com.br, ou pelo whatsapp (19) 99898-8138, informe o produto e o número do pedido. A troca só poderá ser feita por uma joia de mesmo valor ou superior, que tenha disponibilidade do novo produto e que o valor da diferença seja pago antes do envio. Caso o produto escolhido para a troca seja de valor inferior, não devolveremos a diferença. Caso prefira, a pessoa presenteada pode entrar em contato diretamente com a gente.

Após escolher o novo produto, concluir todos os passos descritos acima para a troca e o produto a ser trocado já estiver em nossas mãos, o envio será feito em até 5 (cinco) dias úteis. Vale lembrar que antes, o produto será encaminhado para análise de um profissional para constatação de não uso.

Para encaminhar sua joia à AROEIRA PRATAS siga os passos descritos abaixo:

  • O produto deverá ser encaminhado em sua embalagem original, acompanhado da garantia e sem sinais de uso.
  • O produto deverá estar devidamente embalado em uma caixa com plástico bolha para garantir a integridade da peça.
  • Ao realizar o envio, por gentileza enviar uma foto do comprovante de envio (código de rastreamento do produto) para o e-mail contato@aroeirapratas.com.br ou whatsapp (19) 99898-8138.
  • Peças que sofreram alteração na numeração (anéis), terão o valor do ajuste abatido no ato do reembolso ou crédito.
  • IMPORTANTE: Os custos de envio serão por conta do cliente.

Favor não enviar produtos para devolução ou troca sem comunicação prévia.

 

Dúvidas? Entre em contato através do e-mail contato@aroeirapratas.com.br , whatsapp (19) 99898-8138 ou pelo canal Fale Conosco! Será um prazer poder ajuda-lo!

Pague com
  • proxy-pagarme-v4
  • proxy-paghiper-v1
Selos
  • Site Seguro

Carolina Andrade Aguila Galvez 28729105811 - CNPJ: 29.163.826/0001-53 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail